Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Sindicato Rural e SENAR-PR retomarão cursos presenciais em Guarapuava

Para este reinício, capacitações seguirão medidas de prevenção ao novo coronavírus

O SENAR-PR anunciou ontem, 22 de setembro, que está retomando, no próximo mês de outubro, parte de seus cursos na modalidade presencial. Por causa da pandemia do novo coronavírus, aquelas atividades estavam suspensas desde o final de março. Mas para este reinício, a instituição estabeleceu um Protocolo de Biosegurança incluindo uma série de medidas, que vão do distanciamento entre os participantes até a utilização do álcool 70%, passando pelo uso de máscaras e recomendações para se evitar tanto as aglomerações quanto o revezamento de utensílios usados nas capacitações, entre outros pontos. 

No escritório regional do SENAR-PR em Guarapuava, os trabalhos de preparação para cursos presenciais no município recomeçaram, nesta quarta-feira, 23, em conjunto com o Sindicato Rural. O supervisor, Aparecido Grosse, reforçou a importância das informações divulgadas pela direção do SENAR-PR e assinalou que, nas capacitações, serão consideradas as normas da Secretaria Municipal de Saúde. 

Ao mesmo tempo, a entidade sindical começou a programação dos cursos. Responsável pela mobilização e inscrição, Mery Ribas destacou que as medidas de segurança do SENAR-PR trouxeram algumas novidades. A começar pelo número de participantes: “Antes, era de 10 a 15. Agora, de oito a 10”, disse, referindo-se às capacitações que acontecem no município de Guarapuava. 

Os interessados, acrescentou, também devem estar atentos ao prazo de inscrição: “Se houvesse vaga, a pessoa podia se inscrever até mesmo no dia de início do curso. Agora, é preciso ficar atento aos prazos e fazer a inscrição prévia” – com isso, o SENAR-PR pode enviar a cada participante, antes do curso, um protocolo de segurança. Por outro lado, ficou ainda mais fácil inscrever-se: “É possível solicitar a ficha de inscrição pelo WhatsApp. Então, não é necessário vir até o sindicato”, pontuou a mobilizadora.  

Ainda conforme o protocolo, detalhou, as capacitações presenciais também seguirão outras determinações importantes: “Além daquele material do curso, que o SENAR-PR já distribuía, agora, no início, as pessoas vão receber também um kit, com álcool e máscara. O Sindicato Rural também está ciente das exigências, adequando os espaços para manter distanciamento”. 

Ela destacou que, a partir de hoje, as empresas interessadas já podem encaminhar ao sindicato a solicitação de cursos, assim como os produtores também podem entrar em contato para se inscrever. Segundo antecipou, para outubro de 2020, em Guarapuava, estão previstos seis cursos (confira a lista completa abaixo as datas de realização e de inscrição). O Sindicato Rural de Guarapuava está situado na Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon (Para mais informações: 42 3623 1115 – 42 9 9961 7964).

 


Regional do SENAR-PR em Guarapuava
Sindicato Rural de Guarapuava

Cursos presenciais do SENAR-PR em outubro de 2020

Curso: Drone
Data: 13, 14 e 15
Inscrição: até dia 20/09, no Sindicato Rural de Guarapuava ou via WhatsApp

Curso: NR 31.12
Data: 13 a 17
Inscrição: até dia 20/09, no Sindicato Rural de Guarapuava ou via WhatsApp

Curso: Primeiros Socorros 
Data: 15 e 16
Inscrição: informações no Sindicato Rural 

Curso: NR 31.8 
Data: 19, 20 e 21
Inscrição: informações no Sindicato Rural 

Curso: NR 35
Data: 26 e27
Inscrição: informações no Sindicato Rural 

Curso: CIPA TR
Data Turma 1: 19, 20 e 21
Data Turma 2: 21, 22 e 23
Inscrição: informações no Sindicato Rural 

 

 

(Fonte e foto: Sindicato Rural de Guarapuava)

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras