Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo

Terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Pecuarista do Mato Grosso do Sul investe em tecnologia e aumenta sua produtividade com novos cultivares de forrageira

 
 
A Fazenda JS, localizada na cidade de Amambai-MS, é o negócio pecuário da família Companhoni focado em recria e engorda de animais. Há um ano, o proprietário e zootecnista, Thiago Companhoni De Witt, decidiu pesquisar na internet por cultivares que fossem mais produtivos e que trouxessem ganhos tecnológicos para a sua propriedade. Encontrou a Barenbrug do Brasil e, desde então, atingiu melhor rentabilidade e mais segurança em sua atividade. 
 
Em meio às pesquisas, o zootecnista encontrou a Brachiaria híbrida pioneira no mercado brasileiro: o cultivar Mulato II, da Barenbrug do Brasil. Desde então, atingiu melhor rentabilidade e mais segurança em sua atividade com a implantação do material em 20 hectares da Fazenda com pecuária intensiva, onde 1200 animais atualmente encontram-se em uma área de pasto de 250 hectares e, após o plantio da safra 20/21, é estimada uma lotação de até 2500 animais.
 
Segundo o proprietário, a escolha pela Brachiaria híbrida cv. Mulato II foi assertiva e surpreendeu a todos. "Percebemos já nesse primeiro ano que o enraizamento da cultivar era mais profundo, assim como a produção de folhas em maior quantidade. Hoje a Barenbrug representa para nós investimento em tecnologia para aumento da nossa produtividade”, explica.  
 
Um dos principais benefícios notados pelo pecuarista foi alta qualidade da forragem, elevada capacidade de perfilhamento e excelente produtividade animal em curto período. “Acreditamos que a Brachiaria entregou resultados melhores de produtividade.”
 
Proprietário da Fazenda JS investe no cultivar Cayana
 
A confiança na Barenbrug do Brasil é tão grande, em virtude do resultado do Mulato II, que o proprietário Thiago Companhoni de Witt decidiu investir em mais produtividade e tecnologia na safra 20/21. Ele implementará 70 ha de Mulato II e, além disso, investirá mais 100 ha do novo cultivar Cayana, exclusivo da Barenbrug.
 
“Estamos muito satisfeitos com os resultados do Mulato II e decidimos investir ainda esse ano com a Barenbrug em mais áreas com o novo cultivar Cayana. Esperamos que o cultivar Cayana nos agregue mais produção em nossos sistemas intensivo”, esclarece.  
 
Para o representante técnico de vendas da Barenbrug do Brasil, Tiago Damian, o cliente conseguiu ajustar a sua necessidade em ser mais produtivo com o investimento em um excelente produto. 
 
"O Thiago é um pecuarista técnico, que busca tecnologia e produtividade, pois o mesmo faz TIP (Terminação Intensiva à Pasto) e tem a necessidade de ter um cultivar produtivo. Na safra anterior 19/20 ele semeou Mulato II para fazer um comparativo com uma Brachiaria concorrente, e notou que o cultivar da Barenbrug é extremamente produtivo, pois tem enraizamento agressivo, relação folha x colmo, alto teor de proteína, elevada capacidade de perfilhamento e rebrote rápido. Notamos que na saída do inverno o Mulato II estava com muitas folhas novas e ótimo volume de massa."
 
Thiago afirma que o objetivo para o futuro é ampliar o uso do cultivar Cayana na fazenda e continuar apostando na tecnologia da Barenbrug.

"Para a safra atual, ele optou por fazer a brachiaria híbrida cv. Cayana em 100 ha, o material tem uma excelente resposta a fertilidade, alta capacidade de perfilhamento, alta relação folha x colmo, elevada quantidade de forragem, maior eficiência na conversão animal, que é um cultivar que atende seus objetivos dentro da propriedade", explica o supervisor de vendas.
 
Cultivar Cayana, da Barenbrug do Brasil, traz mais produtividade e rentabilidade ao produtor
 
O Cayana foi desenvolvido, com um pacote tecnológico Barenbrug, para oferecer ao pecuarista alto desempenho e rentabilidade na pecuária de corte e leite. Com foco nas necessidades da produção agropecuária tropical, o cultivar traz uma grande inovação que alia produtividade e sucesso no desempenho animal. 
 

 
Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo. Para mais informações, acesse: www.barenbrug.com.br.

 

Fonte e foto: Barenbrug

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo