Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo 2

Quinta-feira, 04 de novembro de 2021

Coopertradição anuncia construção de parque industrial em Pato Branco

A Cooperativa Agropecuária Coopertradição, prestes a completar 19 anos de existência, vê sua trajetória ganhando mais um importante capítulo. Há mais de 3 anos atuando com esmagamento de soja na cidade de Clevelândia, a cooperativa anunciou no final de setembro, em entrevista coletiva, a compra de um terreno de 60 hectares, situado próximo ao contorno norte, no município de Pato Branco, onde será construído o seu novo complexo agroindustrial, um parque industrial com aproximadamente 50.000m² de área construída.

O grande aumento de produtividade na região motivou a cooperativa a complementar sua industrialização de soja e, após um criterioso estudo de viabilidade, decidiu ampliar seus negócios para conseguir atender à alta demanda do mercado. Com isso, além da nova indústria, a Coopertradição pretende continuar atuando com a industrialização de soja no município de Clevelândia, na indústria arrendada no início de 2019.

O Diretor Presidente da Coopertradição, Julinho Tonus, comentou sobre o futuro da cooperativa e garantiu que este “é um grande investimento e também um importante salto que a Coopertradição está dando, trazendo um enorme crescimento para a região. Tendo em vista os resultados da cooperativa, que, nos últimos três anos, foram muito positivos em virtude da indústria de soja que temos arrendada em Clevelândia, a nossa meta é agregar mais valor ao produto por meio da industrialização e ainda favorecer a geração de empregos diretos e indiretos”.

Municípios como Clevelândia, Mariópolis, Renascença e Vitorino também foram cotados para receber o novo investimento, porém, após uma decisão técnica, Pato Branco foi o escolhido, em virtude de possuir mais facilidade em relação à logística, mão de obra e infraestrutura.

Com expectativa de dar início às obras no final de fevereiro de 2022, o primeiro passo será a construção de uma indústria esmagadora de soja, cujo investimento será de R$300 milhões e com expectativa de chegar a 1,5 bilhão de reais de faturamento somente com o esmagamento de soja em até três anos.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo 2