Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo

Quarta-feira, 08 de setembro de 2021

Campanha Setembro Amarelo “A informação salva vidas!” movimenta Guarapuava

Entidades de todos os setores estão participando da Campanha Setembro Amarelo “A informação Salva Vidas!”, iniciada no dia 1º de setembro, em Guarapuava. A campanha visa chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção do suicídio.

Idealizada pela Rádio T e Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ), em Guarapuava, a campanha conquistou a adesão de entidades públicas e privadas, empresas e veículos e comunicação, devido à importância do tema.

Estão programadas várias ações no mês de setembro, como blitz com entrega de flyers com informações sobre o tema, mesa redonda, entrevistas com profissionais da área, entre outros. As entidades participantes também já providenciaram iluminação amarela em suas fachadas, remetendo ao tema.

“Informação é a melhor forma de prevenir o suicídio. Precisamos falar sobre depressão e identificar os sinais de alerta que podem evoluir para o suicídio. Precisamos de um olhar conjunto sobre a saúde mental”, observa a comunicadora Mônica Córdova.

Fazem parte da campanha, 12º Grupamento de Bombeiros, 16º Batalhão de Polícia Militar, 26º Grupo de Artilharia de Campanha, Associação Brasileira de Odontologia - Regional Guarapuava (ABO), Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Câmara Municipal de Guarapuava, CCBEU Guarapuava, Colégio Lobo, Guarapuava Salvando Vidas (GSV), Hemocentro Guarapuava, Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Instituto Virmond, Lojas Maçônicas, Núcleo Regional de Ensino, OAB - Subseção de Guarapuava, Portal RSN, Prefeitura Municipal de Guarapuava, Centro Universitário Campo Real, Rotary Club de Guarapuava Lagoa, Shopping Cidade dos Lagos, Sindicato das Indústrias de Madeira de Guarapuava (Sindusmadeira), Sindicato Rural de Guarapuava, Uniguairacá, Unicentro, Festa do Soquete, Grupo de Mulheres Empreendedoras, Núcleo Regional de Ensino e Unimed Guarapuava.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo