Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo

Quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Sindicato Rural de Guarapuava devolveu R$ 1,1 milhão para produtores rurais referente ao salário educação

Um dos serviços do Sindicato Rural de Guarapuava aos seus associados é a orientação jurídica. Desde 2017, a entidade tem uma ação da ilegitimidade do pagamento do salário-educação por parte de produtores rurais pessoas físicas. 
Com isso, 144 produtores rurais associados ao sindicato, de Guarapuava e região, já entraram com a ação e receberam de volta o valor retroativo, pago de forma indevida, além de deixaram de recolher a contribuição social do salário-educação. Já foram pagos efetivamente R$ 1.100.000,00 a estes produtores. 
Mesmo que empregue outras pessoas, o produtor rural pessoa física (sem inscrição no CNPJ) não se enquadra no conceito de empresa e, portanto, não é obrigado a recolher a contribuição social do salário-educação.
Se você é associado ao Sindicato Rural, é empregador, mas pessoa física e ainda não entrou com a ação, basta procurar a entidade. Informações pelo telefone (42) 3623-1115.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo