Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Terça-feira, 05 de outubro de 2021

Primeiro dia do Wintershow é marcado pelo lançamento do Mega Encontro de Tratores

O Wintershow 2021 iniciou nesta terça-feira (5), nos campos da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA), no distrito de Entre Rios – Guarapuava. O evento é considerado o maior do Brasil na área de culturas de inverno e traz na sua programação palestras técnicas, divulgações de pesquisas da FAPA, principalmente, em trigo, cevada e aveia.

Neste ano a feira volta a ser presencial e marca como o primeiro evento realizado no novo Centro de Eventos da Cooperativa Agrária. O espaço conta com 11 mil metros quadrados. A inauguração oficial será realizada no dia 7 de janeiro de 2022, comemorando os 70 anos da chegada dos suábios a região.

Ao abrir o evento o presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl agradeceu a presença do público e as parcerias. Segundo ele o Wintershow sempre foi um evento muito importante para a cooperativa, onde sempre foi a forma de divulgar as pesquisas da FAPA nas culturas de inverno e destacá-las dentro do ciclo produtivo da região. “Temos conseguido ano após ano melhorar o evento e trazer tecnologias e novidades para os produtores”, exaltou.

A palestra de abertura foi com o jornalista Alexandre Garcia, com o tema Brasil – um país em mudanças. Durante sua fala Garcia destacou a importância do agro para o país, mencionando que a produção de alimentos é a mais nobre do mundo. “A mudança, nós brasileiros estamos fazendo no país e os produtores rurais têm sido um dos principais agentes desta mudança. É preciso uma mudança radical no Estado brasileiro e temos uma política atual que quer fazer esta mudança”.

Lançamento Mega Encontro de Tratores

Logo após a primeira palestra do Wintershow foi lançado o evento Mega Encontro de Tratores, que será realizado no dia 7 de janeiro, no distrito de Entre Rios. O evento festivo é realizado pela Cooperativa Agrária e conta com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava.

O evento pretende bater o recorde mundial, reunindo 1500 tratores agrícolas, dando a volta nas cinco colônias que compõem o distrito, pela PR 540. Poderão participar produtores de todo o Brasil, mas os tratores deverão estar em funcionamento, tendo capacidade de rodar, pelo menos 3,2 km.

Tratores antigos que não funcionam poderão participar em outra categoria, sendo expostos durante o evento.

O presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Botelho, falou durante o lançamento convidando a todos os produtores rurais a participarem. “Será mais um evento para mostrar a união e pujança do agronegócio”, comentou.

Os interessados em participar do Mega Encontro de Tratores deverão fazer inscrição pelo site do evento.

 

Wintershow segue com programação até quinta-feira (7)

O Wintershow segue até esta quinta-feira (7), das 8h às 18h. a programação inclui empresas expositoras e palestras técnicas principais e de divulgação de pesquisas da FAPA.

Nesta quarta-feira (6), às 10h, terá a palestra Cenário Macroeconômico e Futuros da Commodities Agrícolas de Inverno, com Pedro Renault, Guilherme Belllotti, do Itaú e Carlos Cogo da Inteligência em Agronegócio.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras